Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Frango xadrez é uma daquelas preparações que a gente acha que só dá para comer no restaurante chinês, mas não. É tão fácil de fazer!
Compre dois pimentões de cores diferentes, duas cebolas grandes, três dentinhos de alho, um pedacinho de gengibre do tamanho de uma moeda de 50 centavos e 700 g de frango. Vamos lá! Comece com um pouquinho de óleo de milho. Coloque a cebola e o pimentão. Frite até você falar: ‘nossa, não aguento mais’. Deixe mais um pouquinho, afaste o pimentão e a cebola, assim, do fundo da panela e coloque o frango. Deixe quietinho lá, sem mexer para ele dar aquela dourada linda. Coloque o gengibre inteiro só pra ele aromatizar. Depois, eu jogo fora. Por fim, o alho picadinho.
Quando o frango dourar, faça uma mistura de uma xícara de shoyu, uma xícara de água, duas colheres de sopa de amido de milho e quatro colheres de sopa de óleo de gergelim torrado. Misture isso a frio e jogue por cima. Quando ferver, vai virar aquele molho maravilhoso, delicioso. Finalize com amendoim e arroz branco. É isso! Faça na sua casa, é muito rápido.
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!