Carole Crema

Quando usar o fogo alto e o fogo baixo? Chef de cozinha ensina

Carole Crema dá dicas para ajustar a temperatura do fogão; confira abaixo

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Saiba quando usar fogo alto e fogo baixo na hora de cozinhar Envato Elements
Envato Elements

Quando usar o fogo alto e o fogo baixo? Não é óbvio, mas precisamos pensar. O fogo alto é ideal para quando você quer, por exemplo, fritar, saltear ou selar alimentos. E, também, quando você tem uma preparação líquida e precisa que o líquido evapore rapidamente. Assim, o cozimento acelera, o líquido evapora e reduz mais rápido.

O fogo baixo segura o líquido na hora de fazer uma sopa, um caldo. Usa-se a temperatura baixa quando é preciso que o líquido fique ali, contido, sem evaporar, ou quando é preciso que o cozimento seja lento. 

Claro que tudo que a gente faz no fogo alto, também dá pra fazer no baixo – tirando fritar uma carne. O fogo baixo dá mais segurança para quem está começando e ainda não sabe exatamente o tempo das coisas. 

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe! 

Mais notícias

Carregar mais