Hoje pode

Mousse de framboesa: Prepare esta receita deliciosa de Carole Crema

Confeiteira ensina a preparar sobremesa com a fruta vermelha

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Mousse de framboesa
Mousse de framboesa
Envato Elements

Que tal fazer uma mousse deliciosa? Eu gosto de frutas vermelhas. Minha sugestão é a framboesa. Pode comprar a congelada. Anote a receita: Coloque as framboesas em uma peneira e deixe descongelar. Depois, bata bem no liquidificador para ficar tipo um purê. Acrescente um suco de limão. 

Pegue um pacotinho de gelatina e hidrate com 3 colheres de sopa de água. Depois leve ao microondas para dissolver por 20 segundos. Misture essa gelatina ao purê de framboesa, que não pode estar gelado.  

Em seguida, bata duas xícaras de creme de leite fresco em ponto de chantily e batas claras em neve com uma xícara de açúcar. Aí junta o purê com gelatina ao merengue e chantily. Coloque em taças e leve para gelar.  Depois é só servir. 

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!