Hoje pode

Mousse de doce de leite: aprenda a receita com 5 ingredientes

Carole Crema aconselha combinar a sobremesa com limão e gengibre

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer mousse de doce de leite com limão
Aprenda a fazer mousse de doce de leite com limão
Envato Elements

Essa receita é para aqueles momentos que você pensa “não tenho sobremesa, quero comer um doce” ou “vai chegar um convidado daqui a meia hora, minha mãe ligou disse que vem almoçar em casa, eu não tenho sobremesa”. É muito, fácil e delicioso: uma mousse de doce de leite com gengibre e limão. 

Se preferir, você pode trocar o gengibre e o limão por outros sabores e fazer outros aromas. Adoro essa combinação porque eles dão um frescor no doce de leite, fica muito gostoso.

Você vai comprar: 1 creme de leite fresco, de 500 ml, e vai usar 300. Bata em ponto de chantilly. Em seguida, separe 300 g de doce de leite argentino, um doce de leite bem molenga e bem pastoso, e misture delicadamente os dois.

Quando já tiver bem misturado, você vai fazer um pouquinho de gengibre fresco raladinho. Além dos pedacinhos do gengibre, a gente quer o suquinho que sai, que tem todo sabor, então rale um pouquinho de gengibre, misture raspas de um limão e o suco de meio limão. Misture delicadamente.

Coloque em tacinhas e complemente com um crocante incrível. Pegue biscoito champanhe, quebre com as mãos e coloque por cima. Ele dá uma crocância nessa mousse. 

Pronto, em 5 minutos tem uma sobremesa deliciosa! E pode chegar quem quiser na sua casa que vai dar nota 10.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: