Hoje pode

Macarrão fácil: aprenda receita com creme de leite para fazer em minutos

A chef de cozinha Carole Crema ensina o prato que faz em casa quando não tem "nada" na geladeira; anote o passo a passo

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer macarrão fácil com creme de leite
Aprenda a fazer macarrão fácil com creme de leite
Envato Elements

O que um cozinheiro faz quando não tem nada na geladeira de casa? Tem um macarrão que eu faço que é superlegal. Anotem!

Você vai usar ½ pacote de macarrão e 1 lata de extrato de tomate. Em uma frigideira grande, coloque 2 colheres de azeite e frite bem esse extrato – esse é o único segredo da receita. Deixe caramelizar para ficar bem gostoso!

Adicione sal, pimenta-do-reino e orégano seco. Quando o extrato de tomate estiver bem caramelizado, pegue uma concha da água do cozimento do macarrão e alongue o molho. Desligue a frigideira e espere.

Quando o macarrão ficar pronto, escorra a água e coloque-o na frigideira. Ligue o fogo para finalizar e acrescente uma lata de creme de leite. Acabou! Fica delicioso. Se tiver, uso queijo ralado ou muçarela de búfala. Esse macarrão fica pronto com cinco ingredientes!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!