Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Até mesmo coloco alguns pedacinhos na água gelada e tomo para dar uma limpada na garganta. É muito bom e conserva dele também é interessante porque fica menos ardida e vira um ótimo acompanhamento para um peixe e filé de frango. Anote a receita:
Descasque 200 gramas de gengibre — já conhece aquele truque de tirar a casca com a colher, né? Raspe tudo muito bem, corte fininho e coloque em uma vasilha com água fria e leve para ferventar. Em seguida, escorra a água e repita o processo mais uma vez.
Isso se chama escaldar e você vai fazer esse método um total de três vezes, combinado? É assim que sai toda a ardência do gengibre. Em uma panela, adicione uma xícara de vinagre, uma xícara de água, ½ xícara de açúcar e uma colher de sopa de sal.
Deixe os ingredientes ferverem até o açúcar e o sal estiverem bem dissolvidos. Devolva o gengibre escaldado nessa misturinha e pronto. Coloque em um potinho de vidro para conservas e espere de dois a três dias para dar uma curtida. Fica muito mais gostoso!
Usa até acabar e me conta. Aliás, não esqueça de falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.