Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Frapê gelado de chocolate com café, da Carole Crema, é opção perfeita para dias quentes

Carole Crema 25/11/2020 • 12:31 - Atualizado em 25/11/2020 • 13:33
Frapê gelado de chocolate com café, da Carole Crema, é opção perfeita para dias quentes
Frapê gelado de chocolate com café, da Carole Crema, é opção perfeita para dias quentes
Unsplash


Hoje eu vou ensinar para vocês um frapê gelado de chocolate com café bem gostoso. Sabe aquele dia que você está com vontade de um cafezinho, mas está muito calor? Essa é a pedida ideal.
 

Você vai colocar tudo no liquidificador, é bem fácil. São 4 colheres de sopa de leite condensado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, ou cacau em pó, 1 colher de sopa de café solúvel, 300 ml de leite e 1 xícara de pedras de gelo. Bata bem no liquidificador. 
 


Essa quantidade dá duas porções e fica bem parecido com esses que a gente vai tomar nessas cafeterias americanas, é bem gostoso. Quem gosta, ainda pode colocar 1 colher de chá de essência de baunilha. 


Para agradar a criançada, bata um chantilly (creme de leite fresco), ponha por cima da mistura e decore com calda de chocolate, que você pode fazer com 1 xícara de açúcar, 1 xícara de água e 1 xícara de chocolate em pó. Cozinha tudo até derreter e está pronto. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.

Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?