Hoje pode

Essa massa de bolo da Carole Crema vai bem com qualquer recheio de fruta; aprenda

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Essa massa de bolo da Carole Crema vai bem com qualquer recheio de fruta; aprenda a fazer
Essa massa de bolo da Carole Crema vai bem com qualquer recheio de fruta; aprenda a fazer
Unsplash

Hoje, vou ensinar para vocês uma massa coringa, para quando a gente quer fazer um bolo com fruta, sabe? Ela serve, por exemplo, para bolo de maçã, de banana, de pêssego em calda... Eu já fiz de blueberry, de frutas vermelhas misturadas e até de abobrinha ralada, que fica uma delícia! Anote:
 


260 g de açúcar
260 g de farinha de trigo
200 ml de óleo 
200 ml de iogurte natural
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

O método de preparo é o direto. Coloque todos os líquidos em uma bacia e os secos em outra, peneirando. Bate as claras em neve. Junte os secos aos líquidos, incorpore as claras em neve e está pronta a massa. 


Vai fazer o bolo de banana? Coloque uma banana amassada na massa e uma pitada de canela. Quer de maçã? Duas maçãs raladas e um pouquinho de nozes. Pêssego foi o escolhido? Coloque seis desses em calda.


Asse a 180°C, em forma untada, até ficar douradinho e firme. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI