Hoje pode

Crema catalana é opção de sobremesa fácil de fazer e deliciosa

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Crema catalana é opção de sobremesa fácil de fazer e deliciosa
Crema catalana é opção de sobremesa fácil de fazer e deliciosa
Envato Elements

Você conhece a crema catalana? Parente do crème brûlée e do creme queimado, de Portugal. É mais fácil de fazer que o doce francês, não precisa ir ao forno e é delicioso. Anote os ingredientes:

1 xícara de açúcar 
5 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
1 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de leite de coco 

Na batedeira, coloque o açúcar e as gemas, e bata na velocidade máxima, até ficar aquela espuma clara, uma gemada bem linda. À parte, adicione o leite de coco e o creme de leite, dissolvendo o amido de milho. Por fim, una as duas misturas e mexa bem. Transfira o conteúdo para uma panelinha e leve ao fogo bem baixo, mexendo constantemente, até engrossar. 

Assim que engrossar, tire imediatamente do fogo e distribua em ramequins. Leve à geladeira por três horas. Antes de servir, polvilhe açúcar demerara e queime com maçarico. Sirva bem gelado, com a crosta recém-caramelada. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.