Hoje pode

Como usar a cebolinha de maneira diferente na cozinha

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como usar a cebolinha de maneira diferente na cozinha
Como usar a cebolinha de maneira diferente na cozinha
Envato Elements

Vou falar hoje de um ingrediente que a gente conhece muito e, na maioria das casas, é usado de maneira quase errada: a cebolinha verde. A cebolinha, que faz parte do tão querido cheiro-verde, é o nosso tempero quase que de todo dia. 

Ela é uma erva que tem um bulbo (a parte de baixo), uma raiz. Normalmente, a gente consome mais a parte verde picadinha para finalizar pratos, o que é supersaboroso, mas também dá muito para usar essa parte branquinha da cebolinha. Ela é deliciosa para estar na base de um refogado, no lugar da cebola, do alho, ou até complementando esses dois. 

Eu sempre separo a parte do bulbo e coloco em um potinho à parte, para usar quando for fazer um refogado. A parte verde, você pode colocar cortadinha no congelador e, assim, você sempre vai ter uma ervinha deliciosa. E se quiser dar uma de “MasterChef”, a raiz pode ser bem lavada e frita na imersão. Fica um crocante levemente saboroso e você consegue fazer um prato mega especial.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.