Hoje pode

Como fazer raspadinha? Carole Crema ensina receita

Raspadinha leva cinco ingredientes e precisa de três horas no congelador – mas, vale cada minuto de espera; confira:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer raspadinha? Carole Crema ensina receita
Como fazer raspadinha? Carole Crema ensina receita
Envato Elements

Se você, assim como eu, adora um sorvetinho e não tem aquela maquininha que congela o sorvete, vou dar uma dica maravilhosa: as ‘granitas’, um tipo de sobremesa parecida com a raspadinha

A receita abaixo é de granita de chocolate, fácil de fazer e que a gente prepara usando o congelador de casa mesmo – e o resultado é mega refrescante:

Comece derretendo 190 g de chocolate meio amargo, ou amargo, pode até ser 200 g. Reserve.

Aí, leve para ferver 650 ml de água com 1 colher de sopa de leite em pó, 125 g de açúcar e 2 colheres de mel. Deixe ferver por uns 2 minutos ou 3 minutos. Aí, você vai verter essa mistura quente no chocolate. Mexa bem vigorosamente, para que todo o chocolate derretido fique bem homogêneo. Distribua o conteúdo em uma assadeira com altura de, mais ou menos, 3 cm. Não pode ficar muito alto, se não é difícil de fazer a raspadinha.

Leve para congelar por, pelo menos, 3 horas. Passado esse período, você vai pegar uma faca, ou uma colher, e vai raspá-la tirando pequenas porções dessa raspadinha. 

Como é tipo um gelinho, ele descongela rápido. Por isso, vá tirando e servindo. Outra opção é quebrar a mistura congelada e levar ao liquidificador para triturar. Vira um sorvetinho delicioso e rápido de fazer.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: