Carole Crema

Como fazer raspadinha? Carole Crema ensina receita

Raspadinha leva cinco ingredientes e precisa de três horas no congelador – mas, vale cada minuto de espera; confira:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer raspadinha? Carole Crema ensina receita  Envato Elements
Envato Elements

Se você, assim como eu, adora um sorvetinho e não tem aquela maquininha que congela o sorvete, vou dar uma dica maravilhosa: as ‘granitas’, um tipo de sobremesa parecida com a raspadinha

A receita abaixo é de granita de chocolate, fácil de fazer e que a gente prepara usando o congelador de casa mesmo – e o resultado é mega refrescante:

Comece derretendo 190 g de chocolate meio amargo, ou amargo, pode até ser 200 g. Reserve.

Aí, leve para ferver 650 ml de água com 1 colher de sopa de leite em pó, 125 g de açúcar e 2 colheres de mel. Deixe ferver por uns 2 minutos ou 3 minutos. Aí, você vai verter essa mistura quente no chocolate. Mexa bem vigorosamente, para que todo o chocolate derretido fique bem homogêneo. Distribua o conteúdo em uma assadeira com altura de, mais ou menos, 3 cm. Não pode ficar muito alto, se não é difícil de fazer a raspadinha.

Leve para congelar por, pelo menos, 3 horas. Passado esse período, você vai pegar uma faca, ou uma colher, e vai raspá-la tirando pequenas porções dessa raspadinha. 

Como é tipo um gelinho, ele descongela rápido. Por isso, vá tirando e servindo. Outra opção é quebrar a mistura congelada e levar ao liquidificador para triturar. Vira um sorvetinho delicioso e rápido de fazer.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM:

Mais notícias

Carregar mais