Hoje pode

Como fazer brigadeirão com chocolate branco: Carole Crema ensina a receita

Lembra pudim, mas é brigadeiro! Sobremesa da chef Carole Crema fica lisinha, cremosa e deliciosa - anote as dicas

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer brigadeirão com chocolate branco
Como fazer brigadeirão com chocolate branco
Envato Elements

Vamos fazer um brigadeirão branco? Você sabe qual é a diferença entre o doce e o pudim? As duas sobremesas são, na verdade, parentes bem próximas. O que muda é que o brigadeirão, por levar chocolate, tem mais densidade e é rico em textura...  

É bem fácil! Você vai precisar dos ingredientes abaixo: 

1 lata de leite condensado
4 ovos
4 gemas 
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de leite
250 gramas de chocolate branco 
1 colher de sopa de manteiga (bem caprichada) 

Bata tudo no liquidificado. O chocolate branco, se preferir, pode usar derretido. Também é possível fazer com ele picado. Os pedaços vão dar aflição, mas no fogo tudo vai derreter e dar certo.   

Pegue uma forma de pudim, aquela com um furo no meio, unte com manteiga e polvilhe açúcar cristal. Coloque a mistura e, depois, leve ao forno coberto com papel alumínio. O segredo para ficar lisinho, cremoso e delicioso é deixar em fogo baixo, a 150°C, por mais ou menos 2 horas. Não precisa, como no pudim, colocar em banho-maria, pode pôr direto tá? Só não coloque em fogo alto. 

Aí desinforma, joga granulado branco (é possível encontrar por aí com bastante facilidade) e tá pronto um brigadeirão diferente. Não é pudim, mas fica uma delícia! 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: