Hoje pode

Como é feito o bombom de chocolate? Carole Crema ensina versão simplificada

Receita de bombom de chocolate em pó não vai ao fogo e é muito legal para ser feita com as crianças

Carole Crema, rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como é feito o bombom de chocolate? Carole Crema ensina versão simplificada
Como é feito o bombom de chocolate? Carole Crema ensina versão simplificada
Envato Elements

Essa é ‘A’ receita para brilhar com as crianças. Vocês sabem eu tenho um afilhado muito lindo, né? O João, que tem 2 anos e ama cozinhar comigo. A gente sempre faz coisas que não exigem, obviamente, fogão e forno. Então, esse bombom de chocolate em pó que não vai ao fogo é muito legal para ser feito com as crianças. 

Para prepara-lo, basta misturar 1 xícara de leite em pó, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1/3 de xícara de açúcar – eu gosto de usar o açúcar impalpável. Se você frequenta lojas de produtos de confeitaria é fácil de acha-lo, caso contrário, pegue o seu açúcar refinado e bata bastante no liquidificador com1/2 colher de chá de amido de milho.

Bem, misture o leite em pó, o chocolate em pó e o açúcar. Na sequência, junte 3 colheres de sopa de creme de leite. Mexa bem e faça “minhoquinhas” com a massa. 

Depois, corte as “minhocas” em quadradinhos, como se fosse um nhoque, e modele com as mãos em formato de bolinhas. Pode finalizar polvilhando açúcar impalpável, chocolate em pó ou banhar no chocolate – fica delicioso!  

Gostou da nossa receita? Pois, mergulhe ainda mais no universo da chocolataria. Baixe o nosso Guia Básico de Chocolate, é gratuito.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: