Hoje pode

Brigadeirão fácil: aprenda a fazer receita da chef Carole Crema

A chef confeiteira ensina versão do doce com poucos ingredientes e revela truque para assá-lo corretamente; confira

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Brigadeirão da Carole Crema é fácil de fazer
Brigadeirão da Carole Crema é fácil de fazer
Envato Elements
Topo

Ai, gente, hoje pode! Vamos fazer brigadeirão? O brigadeirão nada mais é do que um pudim de chocolate. Mas, para ficar especial, vamos prepará-lo com alguns truques. 

Caramelize a forma com pouquíssimo açúcar. Em seguida, bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho, que é muito importante para garantir a cremosidade, 3 ovos e 5 gemas. 

Leve para assar ao forno baixo por 2 horas no banho-maria. O segredo do brigadeirão é assar muito devagar no forno baixo para não formar furinhos. Os furinhos, inclusive, significam que o doce cozinhou errado. Desenforme e cubra com granulado.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!