Hoje pode

Bolo vulcão da Carole Crema vai animar o Carnaval em casa

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo vulcão da Carole Crema vai animar o Carnaval em casa
Bolo vulcão da Carole Crema vai animar o Carnaval em casa
Envato Elements


Um bolo que anda muito na moda é o bolo vulcão. Vocês já ouviram falar? Ele nada mais é do que um bolo muito gostoso, com a massa da sua preferência – pode ser de chocolate, de baunilha – e com muito, muito, muito recheio. 

Comece fazendo a massa de bolo da sua preferência, mas tem que assar em forma com furo no meio. Depois que esfriar, desinforme e reserve. 

Agora, prepare dois recheios: o beijinho, que é o leite condensado com coco, e o brigadeiro. Eles não podem estar muito firmes, ok? 

Vamos para a montagem: no centro do bolo, no furo, coloque todo o beijinho. É bastante mesmo. Por fim, cubra todo o bolo com o brigadeiro. O grande trunfo do bolo vulcão é quando a pessoa corta a primeira fatia e a retira, todo aquele recheio caem, derramando como se fossem uma lava. É delicioso! 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.