Hoje pode

Bolo fofo de queijo: receita mineira é opção deliciosa para o café da tarde

Saiba como fazer um bolo para servir com doce de leite, geleia ou goiabada; confira a dica da chef de cozinha Carole Crema

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer bolo de queijo
Aprenda a fazer bolo de queijo
Envato Elements

Receita muito legal que eu ainda não fiz: bolo de queijo. Especialmente para os mineiros! 

Pegue uma xícara (chá) de parmesão ralado, uma xícara de manteiga em temperatura ambiente, quatro ovos, duas xícaras de açúcar, uma xícara de leite, três xícaras de farinha de trigo, uma colher (sopa) de fermento em pó e o suco de um limão, que finaliza a massa de uma forma incrível!

O método de preparo é de um bolo com bastante manteiga. Bata a manteiga, as gemas e o açúcar até esbranquiçar. Quando estiver bem branquinho, bem fofo, desligue a batedeira. Adicione o leite e a farinha, e continue a mexer. Depois, o queijo, o limão e, por fim, as claras batidas em neve.

Leve para uma forma grande de 25 cm de diâmetro – rende um bolo grandão! – untada só no fundo e asse. O forno deve estar bem quente, a 200°C, nos primeiros 15 minutos. Depois, abaixe um pouco a temperatura pois o queijo pode formar uma crosta em cima e impedir seu bolo de crescer. 

Sirva o bolo com doce de leite, geleia ou goiabada. Fica uma delícia!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!