Hoje pode

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é feito no liquidificador

Quer mais um motivo para fazer esse bolo em casa? Receita é da chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é feito no liquidificador
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é feito no liquidificador
PixaBay


Existem milhões de receitas de bolo de cenoura e vou dar uma hoje aqui bem fácil, de liquidificador, para a gente fazer em qualquer lugar! Anote os ingredientes:

3 cenouras médias de, mais ou menos, 80 gramas, descascadas e cortadas em pedaços
3 ovos 
1 xícara de chá de óleo 
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Canela, cravo e gengibre a gosto

Bata no liquidificador a cenoura com o óleo. Depois de bem batido, adicione os ovos e os ingredientes secos. Assim que terminar de bater, despeje numa forma, untada, com furo no meio e leve para assar por 50 minutos, ou até ficar douradinho. 

Finalize com calda de chocolate, preparada com 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó e 1 xícara de água. Mexa, em fogo médio, até tudo dissolver e cubra o bolo. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.