Hoje pode

Assadeiras: Carole Crema conta quais tipos valem ter em casa

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Assadeiras: Carole Crema conta quais tipos valem ter em casa
Assadeiras: Carole Crema conta quais tipos valem ter em casa
Unsplash

Assadeira é um tema bem vasto, mas, de via de regra, uma assadeira de alumínio, aquela retangular, que é bem multiuso e serve para assar biscoitos, bolos, etc, vale, com certeza, ter em casa.
 

Quando a gente quer fazer um assado, uma carne ou um frango, que exige finalização na boca do fogão, aí o ideal é que seja uma assadeira mais grossa, mais pesada, tipo as de alumínio fundido.


Assadeira com acabamento antiaderente eu, particularmente, não acho útil. Porque a grande maioria das coisas que a gente assa a gente não precisa que tenha antiaderente. Ou é um biscoito, ou massa de manteiga que não gruda, ou é um assado que a gente quer que grude, para depois fazer um molhinho no fundo.
 

Tapete de silicone é como se fosse um papel manteiga que dura para sempre. É tipo um tapetinho antiaderente, que é prático para usar quando você quer fazer uma preparação que não pode grudar de jeito nenhum. Normalmente, para as assadeiras que temos em casa, esses tapetes são grandes. Aqui em casa, os meus, eu corto. 


As grades para esfriar bolo eu não acho que, para o uso caseiro, elas sejam essenciais. Eu, quando quero esfriar um bolo, uso a grade do fogão, ou alguma peneira grande. 

Uma dica rápida, por fim: silicone. Ele é um alto retentor de calor, e não gosto pra assar bolo ou cupcake, pois acabam ressecando o produto por fora. Vai no tradicional, o alumínio mesmo, que é sempre muito bom.


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.