A picanha brasileira foi eleita o melhor prato do mundo em 2023. A carne, que é conhecida como “a rainha do churrasco”, aparece em primeiro lugar no ranking do guia gastronômico Taste Atlas que elege as 100 melhores comidas do mundo. A lista, feita com base nas avaliações dos usuários da plataforma, foi divulgada na última terça-feira (12).
A carne recebeu 4,8 de cinco estrelas em e ficou à frente do roti canai, pão folhado da Malásia, e phat kaphrao, prato tailandês que combina carne com frutos do mar.
Além da picanha, outros pratos brasileiros aparecem na lista das melhores comidas do mundo. O vatapá ocupa a 16ª posição (nota 4,61), o escondidinho fica com a 58ª colocação (nota 4,52) e, por fim, o tutu de feijão ficou com o 93º lugar (nota 4,49).
De acordo com o Taste Atlas, o ranking foi elaborado a partir de 271.819 avaliações válidas, que define os 100 melhores pratos do mundo entre os 10.927 cadastrados no site. Recentemente, a plataforma divulgou lista que elege o cuscuz paulista como a pior comida brasileira. Você concorda com as avaliações?
Saiba quais são os 10 melhores pratos do mundo:
- Picanha (Brasil)
- Roti canai (Malásia)
- Phat kaphrao (Tailândia)
- Pizza napolitana (Itália)
- Guotie (China)
- Khao soi (Tailândia)
- Pão naan com manteiga de alho (Índia)
- Tangbao (China)
- Shashlik (Rússia)
- Phanaeng Curry (Tailândia)