Henrique Fogaça acumula grandes experiências na cozinha – até mesmo alguns “perrengues”. No quadro Histórias de Cozinheiro, em seu canal no YouTube, o chef e jurado do MasterChef Brasil relembra situações inesquecíveis, como a vez em que precisou criar um prato de última hora para servir em um jantar para 700 pessoas. Uau!
Esse momento, que é um dos mais tensos da carreira de Fogaça, aconteceu há 10 anos, na Ilha de Comandatuba, na Bahia. O chef esperou por mais de dois dias a entrega de uma copa-lombo, que seria a “estrela” do prato principal do menu. Mesmo pressionando o fornecedor, ele não recebeu a carne de porco dentro do prazo.
Prestes a cozinhar em um evento corporativo muito importante, Fogaça teve que “recalcular rota” para garantir o jantar de quase mil executivos. “Pensei: ‘isso vai queimar meu nome’. Ao meio-dia, eu não tinha a carne do evento, que era às sete da noite. Comecei a ficar louco da vida”, relata.
Estava tenso, descabelado… Acho que fiquei careca por causa deste evento.
Com o cenário caótico instaurado em sua cozinha, Fogaça decidiu servir lombo ao invés de copa-lombo. De repente, o chef precisou correr para preparar quase 150 kg de carne em pouquíssimas horas.
Será que deu tudo certo ou Henrique Fogaça “sentou na graxa”, como ele costuma dizer? Assista aos vídeos abaixo e veja o desfecho da história!