Henrique Fogaça

Como é a cozinha do restaurante do Fogaça? Chef faz tour pelo Sal Gastronomia

Jurado do MasterChef Brasil explica a operação de seu famoso restaurante localizado em São Paulo (SP), aberto desde 2005; assista ao vídeo

Da Redação, com Henrique Fogaça

Henrique Fogaça

Chef de cozinha, empresário e jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada. Também atua como cantor e compositor na banda de hardcore Oitão.

Quer conhecer como funciona uma cozinha profissional? O chef Henrique Fogaça abre as portas de seu restaurante, o Sal Gastronomia, localizado em São Paulo (SP). Assista ao vídeo do quadro “Histórias de Cozinheiro”, de seu canal no YouTube!

O jurado do MasterChef Brasil detalha a operação da cozinha de finalização do restaurante. Em tour pelo ambiente, Fogaça mostra as praças em que os cozinheiros fazem diferentes tipos de pratos: as entradas, acompanhamentos, sobremesas etc. são preparados em setores separados. Ao todo, 12 pessoas trabalham na cozinha de finalização.

Uma cozinha profissional é grande e possui muitos aparatos. Fogaça explica o funcionamento de um deles, a salamandra industrial. O equipamento é utilizado para gratinar pratos de forma eficaz e rápida.

Além da cozinha de finalização, o Sal Gastronomia também conta com uma cozinha de preparação. A estrutura é grande!

Serviço

Sal Gastronomia

Endereço: rua Bela Cintra, 1958 - Consolação - São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 23h30; às sextas-feiras, das 12h às 16h e das 19h às 23h30; aos sábados, das 12h à 17h e das 19h às 23h30; domingos e feriados, das 12h às 17h e das 18h às 22h
Reservas: salgastronomia.com.br