Dicas

Cereal matinal sem açúcar é o ingrediente secreto de chef para empanado crocante

Os chefs Edu Guedes e Renato Pires entregaram o truque daquele empanado suculento que tem o sabor e a crocância perfeita

Da Redação

O segredo do empanado crocante pode ser cereal de milho
O segredo do empanado crocante pode ser cereal de milho
Envato Elements

Já provou aquele franguinho empanado tão crocante que faz até barulho? Comer é uma experiência muito mais multissensorial do que a gente imagina, por isso, é tão prazeroso ouvir a crocância dos alimentos, de granolas saudáveis aos petiscos fritos.

Se você é do time do croc-croc, esta matéria vai lhe apresentar um novo ingrediente para o empanado mais crocante do mundo: o cereal de milho — sem açúcar, claro. Sim, aqueles feito de milho que a gente toma no café da manhã, geralmente com leite.

Os chefs Edu Guedes e Renato Pires, por exemplo, usaram o alimento para fazer uma deliciosa coxa de frango, mas dá para preparar frango frito e até bife à milanesa. Aqui, você pode usar a sua criatividade, usando o cereal inteiro ou até trituradinho, como uma farinha.

A única recomendação é que você compre o cereal sem açúcar para que não transfira nenhum sabor doce ao alimento. Ah! Você também pode temperar com um pouquinho de sal e pimenta-do-reino para ficar mais saboroso.

O resto não tem muito segredo, é aquele mesmo processo do empanado: passe o alimento no ovo temperado com sal e pimenta — se o ovo estiver muito consistente, coloque um pouco de água. Passe no cereal trigo e leve ao olho quente para fritura ou na air fryer.