Dicas

O que comer depois do bloquinho? Especialistas indicam os melhores alimentos

O Band Receitas conversou com duas nutricionistas para entender as melhores comidas para o seu corpo recuperar todas as energias; confira

Por redação

O que comer depois do Carnaval?
O que comer depois do Carnaval?
Envato Elements
Topo

Carnaval pode ser ser uma experiência animada e divertida, mas é importante ficar atento a alguns detalhes, como a alimentação: antes, durante e depois da folia! O Band Receitas consultou especialistas no assunto para que você tenha uma feriado sem sustos. Confira:

O que comer depois do Carnaval?

Festa boa é aquela que não afeta nossa saúde! Segundo Natalia Barros, nutricionista e mestre em ciências pela UNIFESP,  depois da folia, o objetivo é "se recuperar e repor os nutrientes perdidos durante a celebração".

Portanto, busque fazer uma refeição completa, com proteínas magras: ovos, frango, carne moída, tofu e leguminosas. Outro grupo de alimentos que deve estar presente no prato é o carboidrato, caso do arroz integral, macarrão integral, mandioca, batata, entre outros.

A especialista também enfatiza a importância de legumes e verduras, como cenoura, brócolis, alface, abobrinha, couve, tomate e abóbora. “Água é ainda mais importante para ajudar na recuperação e evitar ressaca ou fadiga nos dias seguintes”, complementa.

Evite alimentos pesados, frituras e excesso de açúcares, pois podem causar desconforto estomacal durante a festa. Além da alimentação, é importante descansar bem antes e depois do Carnaval para garantir uma recuperação completa.  

Para Amanda Figueiredo, nutricionista clínica pela Universidade de São Paulo, o correto é deixar os lanches rápidos de lado e focar em refeições nutritivas: "Um prato colorido com legumes, cereais integrais ou tubérculos, leguminosas, salada e uma fonte magra de proteína como frango ou peixe é uma excelente escolha para a recuperação dos dias de festa", afirma.