Carole Crema

O que é brevidade? Bolinho simples tem gosto de casa de avó; aprenda a fazer

Chef Carole Crema ensina a preparar bolinho caseiro que leva poucos ingredientes

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

O que é brevidade? Bolinho simples tem gosto de casa de avó; aprenda a fazer
Envato Elements

Minha mãe é fanática por brevidade e, por conta da minha mãe, aprendi a fazer. É muito fácil! Na verdade, uso exatamente a mesma técnica do pão-de-ló para fazer brevidade.

Como é que funciona? Pegue cinco ovos e 150 g de açúcar. Junte tudo na batedeira – os ovos devem estar em temperatura ambiente – e bata até triplicar de volume. Quando formar aquela espuma linda, você vai peneirar uma xícara de polvilho doce e misturar. Então, é como se fosse um pão-de-ló feito com polvilho. Quando fiz para a minha mãe, coloquei raspinhas de limão, acho que dá um “toque”, mas tem gente que não gosta. 

Faço a brevidade em forminha de cupcake porque acho que ela passa rapidinho. Coloque a forminha descartável, aquela de papel, encha com essa massa e leve ao forno. É rapidinho coisa de 25 minutos, no máximo. Fica douradinho, delicioso!

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!

Mais notícias

Carregar mais