Hoje pode

Choripán: aprenda a fazer o sanduiche de linguiça temperada com chimichurri

Quem ensina a versão abrasileirada da receita argentina é a chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Choripán: aprenda a fazer o sanduiche de linguiça temperada com chimichurri
Choripán: aprenda a fazer o sanduiche de linguiça temperada com chimichurri
Pexels

Oi, pessoal! Hoje, vou responder à pergunta carinhosa que recebi por e-mail do Edgar Melo, que quer aprender a fazer Choripán. Essa receita, Edgar, é especialidade do meu marido, mas eu vou compartilhar aqui com vocês, porque eu aprendi com ele.

O Choripán não é um sanduíche. Ele é o chouriço, um tipo de linguiça, feito na churrasqueira e servido com o pão. O processo é supersimples, confira:

Compre pão francês, corte ao meio e tire o miolo. Reserve.

Separe, também, queijo prato fatiado ou ralado. Reserve. 

A terceira etapa é escolher a linguiça, que pode ser toscana, calabresa, de pernil... Corte a tripa da linguiça e retire o miolo. Tempere essa carne moída com chimichurri e um pouquinho de mostarda. 

Coloque o queijo por cima e uma porção, mais ou menos do tamanho de uma bola de bilhar, da carne moída da linguiça. Aperte bem, a fim da carne grudar bem no pão. Leve à churrasqueira com a parte da linguiça para baixo, em contato com o fogo. Quando a linguiça já estiver bem tostada e cozida, você pode virar para tostar e aquecer do outro lado e pronto. Sirva com vinagrete.  

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.