Dicas

O que é o Dia de Ação de Graças? Saiba também quais são as comidas típicas do feriado

A data é celebrada na quarta quinta-feira de novembro e reúne famílias em torno da mesa na América do Norte

Da Redação

O feriado é marcado pela reunião da família e jantar especial
O feriado é marcado pela reunião da família e jantar especial
Envato Elements

O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é uma data comemorativa tradicional da América do Norte que não está ligada a nenhuma religião. O feriado anual celebrado nos Estados Unidos e no Canadá simboliza a gratidão: as famílias se reúnem para refletir sobre o ano que passou e festejar as conquistas.

A comemoração nos Estados Unidos ocorre sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro — neste ano, o Dia de Ação de Graças cai no dia 25 de novembro. Para muitos, a data é mais importante do que o Natal e o Ano-Novo. Por isso, os norte-americanos capricham na festa… Principalmente no jantar.

Quais são as comidas típicas do Dia de Ação de Graças?

Assim como no Natal brasileiro, o peru assado é o prato principal do banquete de Ação de Graças. A abóbora é uma das protagonistas do jantar: ela aparece em tortas doces e purês que são servidos na refeição. 

Pães recheados, batata-doce (em forma de purê ou assada), pratos com nozes e frutas vermelhas também fazem parte desse cardápio especial.

Peru é a estrela do jantar de Ação de Graças (Foto: Envato Elements)


E para o brinde do Dia de Ação de Graças, o vinho tinto é a bebida mais tradicional. Você gosta do menu do feriado?! Saiba como fazer alguns pratos: