Chef de cozinha, empresário e jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada. Também atua como cantor e compositor na banda de hardcore Oitão.
Acidentes na cozinha podem acontecer e todo cuidado é pouco. O chef Henrique Fogaça relembra a queimadura que já sofreu com óleo quente na cozinha e teve que parar no hospital, no quadro Histórias de Cozinheiro, em seu canal no YouTube.
O fato aconteceu quando ele fazia estágio há alguns anos, antes mesmo dele ter o seu restaurante. Fogaça conta que estava em uma cozinha profissional trabalhando e estava no horário de realizar o jantar da brigada do restaurante e tinha um moço fritando bistecas bem atrás de onde ele estava.
Ele conta que era um fogão com muitas bocas e estavam fritando bisteca de porco em grande volume, tanto que o barulho do óleo estava altíssimo na cozinha. O cozinheiro, que estava fritando, bateu no cabo da panela e derramou óleo quente na perna do chef.
“Na hora que caiu, eu tirei a calça dentro da cozinha”
Fogaça conta que o óleo estava em uma temperatura muito alta e na hora fizeram os primeiros socorros. Ele conta que utilizaram água para aliviar a dor daquele momento.
Depois dos primeiros socorros, ele foi para o hospital e tomou todos os devidos cuidados, mas mesmo assim, a cicatrização demorou mais de seis meses e até hoje ele tem marcas do acidente.
Após esse grande perrengue, o chef deixa um alerta para os cozinheiros que vivem em uma cozinha profissional, ele relata que é um ambiente que acidentes acontecem; por isso, é necessário um cuidado redobrado.