É pavê ou pacumê? Interesse pela piada cai nos últimos Natais, segundo levantamento

Piadinha clássica do tio no Natal, o é “pavê ou pacumê” caiu consideravelmente nos últimos natais, segundo levantamento do Google; saiba mais:

Flavia Bezerra

É pavê ou pacumê? Interesse pela piada cai nos últimos Natais, segundo levantamento
Interesse pela piada do é pavê ou pacumê cai nos últimos Natais
Sala Digital Band Google

Se tem Natal, tem pavê na mesa da ceia. E se tem pavê, tem a piadinha clássica do tio do “é pavê ou pacumê”, certo? Não necessariamente. É o que mostra levantamento exclusivo da Sala Digital Band | Google. O interesse pela piada caiu nos últimos anos, atingindo o menor índice de interesse de busca desde 2015.

Como mostra o gráfico acima, a piada atingiu níveis altíssimos de interesse de busca em 2015 e 2018. Nos anos do meio (2016 e 2017), as buscas ainda foram relevantes – embora menores que 2015 e 2018. 

Em 2019 a piadinha cai consideravelmente, cresce um pouco em 2022 – no Natal após pandemia – mas, nunca mais atinge os níveis dos anos anteriores. O assunto também foi destaque no Busquei Cozinhei desta semana; assista abaixo:

O programa com apresentação da Carine Roma ainda mostra os sabores de pavê mais buscados nos últimos 12 meses: pavê de chocolate, pavê de bolacha, pavê de morango, pavê de biscoito e pavê de maisena.

os estados que mais amam a sobremesa, e tiveram maior interesse de busca por ela no último ano, são: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais