Dicas

Como fazer um empanado perfeito? Você ainda não conhece esse truque!

Chef Gustavo Rigueiral entrega segredos para um empanado crocante e sequinho; confira

Por

Como fazer o empanado perfeito?
Como fazer o empanado perfeito?
Envato Elements

Quem resiste a um à milanesa sequinho? Existem alguns segredos de como fazer um empanado perfeito que você definitivamente não conhece. Os truques foram revelados pelo chef Gustavo Rigueiral no Melhor da Tarde de ontem (23) e o Band Receitas trouxe o checklist completo!

Como fazer um empanado perfeito? 

Frango empanado, camarão empanado, copa lombo e até ovo mollet empanadinho. Só de ler você já deve estar com água na boca, afinal, não tem como resistir a uma boa fritura. Acontece que volte e meia ela não fica do jeito que a gente queria: crocante, suculenta e bem sequinha, não é mesmo?

A primeira dica para um empanado perfeito é a mistura entre farinha de rosca com a farinha de mandioca. Isso porque a farinha de mandioca tem um "flocado mais grosso e quando você combina as duas farinhas e frita, a textura do empanado fica diferente”, afirma Gustavo.

O consultor gastronômico ainda revela que, quando fritado na temperatura correta, o empanado não desgruda do alimento. E a nossa dica é que a imersão seja feita quando o óleo está entre 160°C a 180°, combinado?

Já a característica sequinha do empanado perfeito se deve à uma técnica pouco conhecida."Quando termina de fritar, a gente coloca em cima de uma grade e o ar circula por baixo, impedindo dele ficar empapado e garantindo a crocância". Você já conhecia esses truques?