Dicas

Carnaval: 12 drinks fáceis para fazer no esquenta

Tem bebidas práticas que refrescam e potencializam a folia com muito mais sabor; aprenda

Por redação

12 drinks de Carnaval para se preparar para a folia
12 drinks de Carnaval para se preparar para a folia
Envato Elements

Falta pouco para o Carnaval e já dá pra pensar nas bebidas que vão animar a folia — deixe o chevette, bombeirinho e tereré alcoólico para o refresco do bloquinho! Em casa, uma das melhores partes da celebração é poder tomar boas bebidas ao lado dos amigos.

Nesse clima de festa, o Band Receitas reuniu 12 drinks para você preparar antes mesmo de ir para as ruas celebrar a vida. Clique, abaixo, no nome de cada receita para conferir o passo a passo completo!

Criado especialmente para a data, esse drink é a cara do Carnaval. Vai cachaça, tangerina, groselha e alecrim. Simplesmente divino!

Mistura de vodka sabor manga, cranberry e limão para deixar os dias ensolarados do Carnaval mais refrescantes.

Uma mistura de gengibre, limão, mel e whisky, esse drink encanta com seus aromas e toque cítrico delicioso.

Clericot é a aposta certa para quem gosta de drinks refrescantes: uma combinação entre água com gás, destilado e frutas geladinhas, como resistir?

Como o nome anuncia, o drink tem uma coloração que lembra asas de borboleta, já que leva uma infusão de feijão borboleta, uma planta belíssima e de sabor neutro.

Para quem curte uma bebida rústica que capricha em sabores herbais, esse drink traz uma combinação de mate com gengibre, cachaça e e cumaru, além de um bitter de ervas amazônicas.

Um mix poderoso de sabores, essa bebida traz em sua composição desde um xarope de flor de sabugueiro, suco de bergamota até uma geleia de pimenta.

Saiba fazer em casa o Cambuci Old Fashioned, drink do SubAstor (SP), que está na lista dos melhores bares do mundo; veja ingredientes clicando no nome da bebida.

O classudo que não tem erro. Impossível não se deliciar com essa combinação equilibrada entre vermute e bitter de laranja.

Uma homenagem ao lendário apresentados de TV, esse drink traz uma mistura cítrica que leva abacaxi, limão e uma dose de cachaça envelhecida no bálsamo.

Ah, tem bebida mais gostosa que essa? É praticamente impossível resistir ao docinho e cítrico das frutas vermelhas com a potência do destilado.

Cansado de fazer o mesmo drink com cachaça todo fim de semana? Aprenda receita fácil e refrescante do SubAstor, bar brasileiro que está entre os melhores do mundo.