Flávio e Daniel são os primeiros eliminados de Mestres da Air Fryer; veja o que deu errado

Competidores deixaram o programa na prova das receitas de família; episódio de estreia da temporada foi ao ar na tela da Band, em Bandplay e no Band.com.br

Por Stefani Sousa

Flávio e Daniel são os primeiros eliminados de Mestres da Air Fryer; veja o que deu errado
Flávio e Daniel foram os primeiros eliminados de Mestres da Air Fryer
Guilber Hidaka

Queridinha na cozinha, a fritadeira elétrica se tornou protagonista do novo programa da Band, o Mestres da Air Fryer. Mas, se de um lado, é possível fazer maravilhas no “forninho aquecido”, do outro, a pressão da disputa pode acabar dificultando o trabalho. Foi o que aconteceu com Flávio e Daniel, eliminados no episódio de estreia da temporada, que foi ao ar neste sábado (23).  

No desafio de preparar receitas de família, a dupla não agradou aos jurados Danton Rangel e Bruna Hermógenes. Veja entrevistas com eles abaixo! 

Eliminação com sabor de lasanha  

Apesar de deixar o programa de forma precoce, Flávio só leva coisas boas de sua passagem pelo reality. “Adorei ter acompanhado todo o processo de gravação.” Apesar disso, acostumado a cozinhar em casa, ficou muito tenso ao longo da prova. “Durante quase todo o período, eu estava muito nervoso, com o coração na boca e a ansiedade a mil.” Quando o competidor começou a se sentir em casa, foi hora de se despedir. 

Questionado se mudaria algo a receita, ele confessa que faria tudo diferente e, revisitando o passado, teria preparado um prato doce. “Pulei vários processos que deveria ter feito, como o molho artesanal e o selamento da berinjela. Acabei me perdendo na gestão do tempo”, lamenta Flávio, que preparou uma lasanha. 

O cozinheiro amador, que trabalha com TI e produz conteúdo para as redes sociais, não visualiza a gastronomia como um caminho profissional. Mas, se no futuro, este cenário mudar, já tem um plano em mente: “Adoraria fazer algo voltado para o universo dos cafés e da confeitaria sem glúten”. Boa sorte, Flávio! 

A pressão de cozinhar com o tempo contado 

Daniel, que preparou um sanduíche de filé mignon com queijo meia cura, pecou no ponto da carne. Proprietário de uma empresa de temperos e dono de um canal no Youtube, onde acumula mais de um milhão de inscritos, o cozinheiro amador se atrapalhou com o relógio.

O prato da estreia, segundo ele, precisava de mais tempo de preparo. “Abri mão de muita coisa para entregar. Apesar de ser um sanduíche, precisava de mais tempo para as coisas ficarem prontas da maneira correta. Foi isso o que aconteceu de errado”, lamenta.  

Orgulhoso da participação, ele celebra: “A ideia do programa é sensacional e empolgante. A air fryer é um utensílio que facilita demais a vida e encurta o tempo [de preparo] na cozinha”. Para o futuro, Danilo planeja seguir fazendo o que ama: conteúdo rápido e fácil para conscientizar e ensinar seu público sobre alimentação. E isso ele faz muito bem! 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais