Dicas

Carnaval: aprenda a fazer drink fácil e brasileiríssimo para curtir a folia

O influenciador de gastronomia Wency Loinaz entrega o passo a passo da bebida refrescante que leva cachaça e tangerina; confira abaixo

Da Redação

Drink de Carnaval: saiba como fazer
Drink de Carnaval: saiba como fazer
Divulgação/Wency Loinaz
Topo

Falta pouco para o Carnaval, e já é hora de pensar nas bebidas que vão animar – ainda mais – a folia, não é mesmo? À convite do Band Receitas, o influenciador digital de gastronomia Wency Loinaz criou um drink fácil e refrescante para quem deseja inovar no “esquenta” do bloquinho.

Cachaça, suco de tangerina e groselha: esses são os ingredientes do drink batizado de Alalaô, que é a cara do Brasil, não é mesmo? “Esse drink tem ver com o Carnaval porque é fácil, gostoso, docinho e feito com ingredientes brasileiros”, explica Wency Loinaz.

“Assim como o Carnaval, a tangerina tem vários jeitos diferentes de ser pelo Brasil: mexerica, tangerina e bergamota”, completa o influenciador digital. Deu vontade de fazer em casa, não é mesmo? Prepare o gelo e anote o passo a passo:

Drink de Carnaval: Alalaô

Ingredientes

  • 60 ml de cachaça ouro
  • 45 ml de suco de tangerina
  • 20 ml de groselha
  • gelo a gosto
  • alecrim a gosto
  • 1 gomo de tangerina para decorar

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes com bastante gelo em um shaker. Bata até gelar, sirva em um copo baixo e adicione um ramo de alecrim. Você pode usar um gomo de tangerina pra decorar o drink.

Veja o passo a passo em vídeo: