Hoje pode

Mac cheese cremoso da Carole Crema: o prato queijudo perfeito para o inverno!

Chef Carole Crema ensina sua versão da típica receita americana que tem gostinho de infância e fica pronta num piscar de olhos; confira

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Mac cheese super cremoso e queijudo
Mac cheese super cremoso e queijudo
Envato Elements

Vamos fazer uma receitinha super-rápida que tem tudo a ver com o inverno hoje: é o Mac Cheese, um prato bem americano. Eu adoro porque ele é simples, ele é rápido, ele é de uma panela só. 

Então, vocês vão fazer o seguinte, pra duas pessoas, tá? Uma xícara de leite, ½ xícara de água, você põe numa panela que possa ir ao forno, de preferência, tá? Se não vai ter que usar duas, sinto muito. [risos]

Ah, e o seguinte, vai cozinhar uma xícara de macarrão, um macarrão que se usa pro mac cheese é um tortinho chamado cotovelo ou aquele que é meio canudo tortinho, pequenininho, mas pode fazer com o que você quiser. O ideal é que ele não seja uma massa muito grande, tem que ser uma massa pequenininha. 

Então, você vai cozinhar, levanta fervura o leite, coloca pra cozinhar o macarrão, uma xícara desse macarrão com sal, páprica e noz moscada raladinha na hora. Vai cozinhar uns cinco minutinhos no máximo, desliga o fogo, coloca uma xícara de queijo ralado (eu usei o prato, mas pode ser dois tipos, tá?).

Então, primeiro eu pus o queijo prato, mexe, mexe, mexe, pode colocar uma colheradinha de manteiga se quiser, mas não precisa, não faz falta. Uma manteiguinha ou não, mexe bem, desligou o fogo, já fica uma delícia, cremoso, bom demais. 

Aí você cobre com parmesão e leva pro forno só pra ele gratinar. O segredo do sucesso pra fazer bem delicioso, óbvio, são bons ingredientes, mas, mais do que isso, é acertar o ponto do cozimento da massa. Então, então não exagera na cocção pra sua massa ficar gostosa e ao dente!

E não se esqueça que você pode sempre mandar um email pra mim através do hojepode@bandnewsfm.com.br pra me pedir receitas, dicas, fazer comentários e, claro, sempre também nas redes sociais no @carolecrema.