Calda de chocolate brilhante vai bem com morango, sorvete e bolo de cenoura

Ela transforma qualquer sobremesa num piscar de olhos... Saiba os truques da famosa confeiteira paulistana, Carole Crema, para criar essa caldinha irresistível

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprendi uma calda de chocolate maravilhosa! Ela é de servir quentinha ou bem morna e é daquelas que você quer comer pura, sabe? Vai muito bem no sorvete, acompanhado de uma fruta no bolo fofinho.

Primeiro, você vai fazer tipo uma ganache: 100 gramas de chocolate em barra — eu fiz com chocolate 70% amargo; pique muito bem. 100 ml de creme de leite fresco com duas colheres de manteiga. Ferva essa mistura e jogue em cima do chocolate. Desligue.

O chocolate vai derreter só nesse calorzinho. Enquanto isso, numa outra panelinha, coloque três colheres de sopa de creme de leite fresco, seis colheres de sopa de água, duas colheres de sopa de glucose de milho e duas colheres de sopa de cacau em pó.

Dissolva todos os ingredientes e quando estiver homogêneo, junte à outra mistura de chocolate com creme de leite e manteiga. Misture bem e, se você não tiver criança em casa, adicione uma colher de sopa de rum. Pronto!

Deixa em temperatura ambiente e na hora de servir você aquece rapidamente em banho-maria. Sirva com morangos ou figos que fica muito chique. Ou com uma bolinha de sorvete. Delícia! E não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais @carolecrema.

Mais notícias

Carregar mais