The Chef

Alfajor caseiro leva bolacha e apenas 20 minutos do seu tempo; aprenda receita

Prática, econômica e bem docinha, essa versão de alfajor da filha do Edu Guedes é deliciosa e engana até argentino

Da redação

Alfajor é um tradicional doce argentino que leva biscoitos macios, doce de leite e chocolate, mas, como quase tudo na cozinha, a receita pode ser abrasileirada com ingredientes que a gente tem em casa. E a Maria Guedes, filha do chef Edu Guedes, está aí para provar!

A jovem adora se aventurar na cozinha e quando o assunto é doce, "não tem para ninguém", garante o apresentador do The Chef. Nessa versão de alfajor caseiro, ela usa ingredientes acessíveis, como o clássico biscoito Maria, aquela bolachinha feita com ,farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha.

Claro que não é o tradicional alfajor argentino, mas se você está procurando uma receita prática e com mais custo-benefício para matar a vontade do docinho, está no lugar certo. Veja o passo a passo:

Alfajor caseiro da Maria | Band Receitas

Ingredientes

  • 2 xícara(s) de chá de biscoito maria
  • 2 xícara(s) de chá de doce de leite
  • 2 xícara(s) de chá de chocolate meio amargo picado
  • 1 xícara(s) de chá de chocolate branco picado

Modo de preparo

Coloque uma colher de doce de leite sobre um biscoito e cubra com outro biscoito. Deixe na geladeira por 5 minutos. Derreta o chocolate meio amargo e banhe os biscoitos recheados. Repita o processo com todos os biscoitos e deixe descansar sobre uma folha de papel manteiga. Quando o chocolate meio amargo endurecer, derreta o chocolate branco e decore. Sirva.