Fã de culinária japonesa, você desembolsaria milhares de reais para se deliciar com sua comida favorita? O Sushi Kirimon, um restaurante em Osaka, no Japão, foi certificado pelo Guinness World Records por servir o sushi mais caro do mundo. O prato Kiwami Omakase, composto por 20 peças com feitas ingredientes raríssimos, custa ¥ 350.000, quase R$ 11.715. Uau!
O prato, de acordo com o Guinness World Records, é feito com técnicas e métodos tradicionais. Já os ingredientes selecionados em diversas regiões do país. A intenção do restaurante com o menu especial é promover o washoku, a cozinha tradicional japonesa.
O Kiwami Omakase é uma sequência de nigiri (fatia fina de peixe cru em cima de uma pequena porção de arroz) – entre as 20 peças, há apenas um maki (sushi em forma de rolo). Cada um dos itens é finalizado com folha de ouro, uma dose extra de luxo para o prato com valor estratosférico.
Peixes e frutos do mar nobres, além de iguarias como ovas, trufa e caviar, são as estrelas do menu. Segundo o Guinness World Records, “o Sushi Kirimon não poupou esforços para reunir esses ingredientes especiais e prepará-los à maneira tradicional japonesa, justificando o preço recorde”.