Dicas

Qual a comida dos signos? Veja o que não pode faltar na marmita de cada um deles

Nutritiva, econômica ou saudável? Confira abaixo o que não pode faltar na marmita de cada signo, segundo André Mantovanni:

Por André Mantovanni

Qual a comida dos signos? Veja o que não pode faltar na marmita de cada um deles
Qual a comida dos signos? Veja o que não pode faltar na marmita de cada um deles
Reprodução/ O Estagiário

Almoçar fora de casa todos os dias pode ser um desafio. Além de pesar no bolso, nem sempre fazemos as melhores escolhas quando temos muitas opções. A marmita está em alta e não há quem não tenha uma sacolinha térmica para conservar a comida fresquinha. Nutritiva, econômica ou saudável? Confira abaixo o que não pode faltar na marmita de cada signo:

Áries: alimentos frios

O ariano costuma estar sempre com pressa e não são do tipo que param uma hora inteira para almoçar. Quando se sentam para se alimentar, normalmente ocupam-se de outra coisa ao mesmo tempo. A marmita dos nativos desse signo precisa ser prática, e de preferência, que possa ser comida fria. Salada de macarrão e legumes em conserva bem picante, são os alimentos perfeitos para a marmita do ariano.

Touro: menu completo

Não importa se estão comendo em casa ou na marmita do almoço, o taurino exige uma refeição bem-feita e saborosa. Esse é um signo que se energiza através dos cinco sentidos e a comida é um dos principais meios de estimulá-los. A marmita do taurino precisa ser completa: entrada, prato principal, sobremesa e bebida.

Gêmeos: pequenas porções

Assim como o ariano, o geminiano dificilmente se senta para comer e faz apenas isso. O seu almoço costuma ser repleto de interrupções e muitas vezes os nativos desse signo esquecem de terminar a refeição. O ideal é que a marmita do geminiano seja dividida em pequenas porções, em potinhos separados para que ele possa voltar a comer quando lembrar. Pratos frios também são a melhor opção.

Câncer: comida caseira

O canceriano costuma preparar a sua própria marmita com a comida fresquinha que ele acabou de fazer. Uma refeição bem caseira como o arroz, feijão, carne moída e purê de batata são clássicos que não saem da marmita dos nativos de Câncer.

Leão: beleza

Leoninos não são grandes fãs de marmitas, preferem o glamour do restaurante e de pratos lindamente montados pelo chef de cozinha. Quando ele precisa levar comida de casa, eles capricham na montagem e não economizam na quantidade.

Virgem: opções saudáveis

Os nativos de virgem são regrados com a alimentação e preferem comer alimentos preparados por eles mesmos. Esse é um signo que leva marmita para qualquer lugar. Refeições leves, pequenas porções e lanches saudáveis estão entre as suas opções. 

Libra: muita fartura

O libriano não gosta de fazer nada desacompanhado, muito menos as refeições. A hora do almoço é o momento que ele pode socializar e trocar ideias. Esse é um signo que gosta de agradar o outro e se preocupa em manter a harmonia e o equilíbrio. Na marmita dos nativos de libra, não pode faltar comida suficiente para dividir. 

Escorpião: tempero

Esse é um signo que gosta de sabores marcantes e comidas quentes. Além do potinho com a comida, nunca falta na marmita do escorpiano um kit de tempero para que possam incrementar a refeição. 

Sagitário: etiqueta com nome

Assim como leão, sagitário não é um grande fã das marmitas pois não acham divertido esquentar a barriga no fogão e dificilmente conseguem planejar o seu dia. Esse é um signo que não gosta de rotina e então nunca sabem o que vão fazer depois do trabalho. A marmita acaba sendo um pequeno empecilho para a vida mundana desse signo. Se você encontrar uma marmita perdida em qualquer lugar da cidade, tenha certeza de que é de um sagitariano. 

Capricórnio: arroz e feijão

O capricorniano é clássico e não gosta de inovar muito no cardápio. Ele prefere garantir um almoço saboroso e com boa qualidade do que se frustrar com sabores exóticos. Na marmita do capricorniano nunca falta o bom arroz e feijão. 

Aquário: sabores exóticos

Os nativos de aquário gostam de inovar no menu. Sabores contrastantes, doce com salgado, picante com azedo e muito molho misturando tudo. Eles não são muito exigentes com a harmonização dos ingredientes, mas também não gostam de comer sempre a mesma coisa. Na marmita do aquariano não pode faltar novos sabores. 

Peixes: sobremesa 

Para o pisciano não importa muito o prato principal, se tiver sobremesa ele já fica mais do que satisfeito. Sonhadores e sensíveis, os piscianos gostam de sabores suaves e criativos.

Tópicos relacionados