O que não pode faltar em um hambúrguer caseiro? Veja três dicas de chefs

Edu Guedes e Wagner Ribeiro, da lanchonete Johnny Rockets, revelam truques que são fundamentais no preparo do hambúrguer perfeito; assista no The Chef

Da Redação

Você não precisa sair de casa para comer um hambúrguer delicioso! Edu Guedes e o chef Wagner Ribeiro, da rede de lanchonetes Johnny Rockets, revelam três truques fundamentais para o preparo do hambúrguer perfeito. Assista ao vídeo acima!

Foto: Envato Elements

Abaixo, saiba por que é importante tostar o pão, como uma mistura de carnes para o hambúrguer pode transformar o sabor do prato e qual deve ser a temperatura ideal da frigideira:

Toste as fatias de pão

Antes de montar o hambúrguer, sele as fatias de pão na frigideira. O expert Wagner Ribeiro explica o porquê: “Ao tostar o pão, você o impermeabiliza, fazendo com que ele não absorva o molho. Assim, você consegue sentir todo o sabor do molho.” Boa ideia! Molho barbecue e maionese caseira são as sugestões do Band Receitas para o seu hambúrguer.

Carne do hambúrguer deve ter gordura

Costela e fraldinha são as melhores opções para o hambúrguer caseiro. Entretanto, segundo Edu Guedes, é necessário que o hambúrguer tenha 20% de gordura – ela é responsável pelo sabor do prato. Por isso, misture diferentes tipos de carnes: o blend de carne bovina e bacon, por exemplo, é infalível e muito gostoso.

Faça a carne em fogo médio

Qual é o segredo para não errar o ponto do hambúrguer? Wagner Ribeiro tem o truque perfeito para os cozinheiros amadores. “Em casa, tente fazer em fogo médio”, sugere o chef. Dica extra: para garantir o formato perfeito, pressione o hambúrguer no meio para que ele não fique com uma ‘barriguinha’.

Mais notícias