Receitas

Natal: faça anjinhos comestíveis com doce de leite para a ceia

Mais uma ideia do Band Receitas com sabor e dose extra de criatividade para a sua ceia de Natal; aprenda preparo

Da Redação

Natal: faça anjinhos comestíveis com doce de leite para a ceia
Reprodução/Menina Criativa

Uma forma simples (e rápida!) de impressionar a família é com esses “anjinhos comestíveis” natalinos para a mesa da ceia. Além de graciosos, eles são muito práticos e uma delícia – afinal, tem como qualquer coisa com doce de leite dar errado?

Essa inspiração veio das redes sociais, que estão recheadas de inspirações natalinas, como algumas que postamos por aqui — guirlanda de brigadeiro, árvore de cápsula de café e até docinho de boneco de neve. Clique para ver essas super ideias do Especial de Natal!

Para os anjinhos comestíveis, anote aí: faça biscoitos amanteigados em formato de asa. Você pode usar formas redondas na massa e ir sobrepondo os círculos de modo que os cortes fiquem em formas de folhas.

O segundo passo é preparar o beijinho (que vai ser a cabeça do nosso anjo!) com uma receita que é tiro e queda. Recheie aqueles canudinhos prontos bem crocantes que vendem prontos no mercado com doce de leite e coloque-o de pé sobre um biscoito redondo.

Agora, é só montar o seu anjinho: coloque o brigadeiro no topo, que deve ser a ponta do cone recheado. Acrescente as asinhas e pode fazer os detalhes do seu anjinho com glacê. Dica extra: “cole” um ingrediente no outro com doce de leite ou glacê, dá super certo!

Mais notícias

Carregar mais