Como fazer sangue falso comestível? Confeiteiro ensina receita

Doces e travessuras! Quer impressionar na decoração do Halloween? Confeiteiro ensina receita de calda doce que imita sangue e impressiona em bebidas e sobremesas; anote e veja dicas de como utilizá-la nos preparos:

Bruna Berti

Como fazer sangue falso comestível? Confeiteiro ensina receita
Envato Elements

O Halloween chegou! Quer deixar a comemoração deste dia 31 de outubro ainda mais divertida e entrar meeesmo no mood da data? Adicione uma pitada de sangue falso comestível em bebidas e sobremesas! É isso mesmo: o confeiteiro Lucas Alves conversou com o Band Receitas para ensinar a fazer a calda que imita sangue. Anote o preparo abaixo: 

“Para fazer é muito fácil: basta misturar, em um recipiente, 15 gotas de corante comestível vermelho, 3 gotas de corante comestível azul – que vai dar o fundo mais real ao ‘sangue’ – e 2 colheres de sopa de glucose de milho ou mel. Vale lembrar que o mel deixa a textura mais rala. Misture bem até ficar homogêneo”, explica o chef.

Como usar em receitas e decoração de doces?

Lucas explica que o sangue fake nada mais é do que uma calda doce, e a melhor forma de utilizar o item é em cima de sobremesas, como cobertura, para que o sangue escorra e se torne mais realista. Aposte, portanto, em cupcakes, cookies e bolos

Além disso, o doce também pode ser usado como parte da fantasia, deixando escorrer um pouco na boca, por exemplo, já que não há problema nenhum em ingerir e possui um sabor doce.

Entretanto, para o chef, o jeito mais divertido é brincar com as possibilidades, usando inclusive dentro de seringas plásticas, que podem ser encaixadas dentro dos bolos ou cupcakes, e que permite que a pessoa retire e jogue a calda em cima do alimento antes de comer. Outra ideia é utilizar o sangue juntamente dos olhos fakes de marshmallow, criando mesas de comida ainda mais divertidas e dentro da temática. 

Mais notícias