Dicas

Comemore o dia de São João com 8 pratos típicos de festa junina

Mate as saudades da quermesse com essa seleção de receitas dos chefs da Band

Da redação

Comemore o dia de São João com 8 pratos típicos de festa junina
Comemore o dia de São João com 8 pratos típicos de festa junina
Carlos Reinis/Band

Olha a cobra… é mentira! Nesta quinta-feira, 24 de junho - o dia de São João -, mate as saudades da quermesse e da quadrilha com essa seleção de quitutes juninos assinados pelos chefs da Band! Clique abaixo no nome da receita para ler o modo de preparo completo:


Esse bolo de milho da chef confeiteira Carol Melo consegue ficar ainda mais gostoso com os pedaços de goiabada! Fica pronto em 50 minutos.


Essa receita de carne louca, do chef Daniel Bork, é daquelas bem tradicionais, além de muito fácil de fazer.


Uma delícia de fazer e de comer! Fácil e rápido, esse prato vai agradar toda família.

Falou da festa de São João, pensou no milho. Aqui, ele é usado no pudim com calda de goiabada: combinação caipira e brasileira.

O pinhão, típico do Sul do Brasil e de locais mais frios, combina perfeitamente com o inverno, estação das festas juninas. E não é nada complexo prepará-lo neste escondidinho. Confira!

O quentão, como já diz o nome, é uma boa pedida para esses dias frios. A combinação cachaça, caramelo e especiarias é deliciosa, e aquece o coração.

Não existe arraiá sem um bom cachorro-quente. Essa versão ganhou uma repaginada, com a massa frita e o modo de servir no palito. Pronto em 1 hora e 15 minutos.

Para fechar, a cocada. Essa versão cremosa é bem simples e ganha um toque de abacaxi. Perfeito sim ou com certeza?