Dicas

8 receitas de festa junina assinadas por chefs da Band

Confira nossa seleção de pratos típicos da festa de São João com toque de chef

Da redação 11/06/2021 • 13:57 - Atualizado em 11/06/2021 • 14:03
Buraco quente é uma bela pedida para um festa junina em casa
Buraco quente é uma bela pedida para um festa junina em casa
Reprodução/Band

Por causa da pandemia, neste ano ainda não poderemos frequentar as festas juninas e dançar uma boa quadrilha. Mas, isso não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas em casa! Pensando nisso, reunimos 8 receitas assinadas pelos chefs da Band, que vão te ajudar a preparar aquele arraiá na cozinha de casa. Clique no nome da receita para ler o modo de preparo completo: 

Essa pipoca do Edu Guedes vai te fazer sentir como se estivesse comprando de um pipoqueiro. Você pode até servi-la em pacotinhos individuais.

Brigadeiro de paçoca

Paçoca já é um doce perfeito sozinho, mas com brigadeiro fica irresistível. Esse prato do Daniel Bork é superfácil de fazer e rende 12 porções. 

Curau de milho

Um clássico, né?! Todo arraiá precisa de um bom curau de milho e o chef Daniel Bork ensina como fazer o prato.

Sanduíche buraco quente
 

Pão francês com muito recheio de carne moída não tem erro. Receita do chef Dalton Rangel fica pronta em 50 minutos.

Cocada de forno com sorvete de iogurte

Cocada é aquele prato tem-que-ter em toda festa de São João, mas não precisa ser sempre o mesmo, né? Essa receita do chef D’Aquino, convidado do Edu Guedes no The Chef, une o geladinho do sorvete, com a cocada quentinha saindo do forno. 

Croquete de milho

Só com milho é possível fazer um banquete junino. Que tal esse salgadinho do Edu Guedes com recheio de carne-seca? Fica pronto em 35 minutos. 

Canjica de sagu

Essa versão refinada da canjica, receita do chef Daniel Bork, é servida em taças de sobremesa. O sagu dá um toque especial para a canjica, mas tome cuidado: é necessário mexer bem para não grudar na panela.

Bolo de pamonha

Bolo é “bão” demais, né? E é claro que não poderia faltar na nossa lista! Esse bolo de pamonha tamanho família, do chef Daniel Bork, é muito simples e todos vão amar.

  • festa junina
  • são joão
  • pipoca
  • comida típica