Dicas

8 receitas de festa junina assinadas por chefs da Band

Confira nossa seleção de pratos típicos da festa de São João com toque de chef

Da redação

Buraco quente é uma bela pedida para um festa junina em casa
Buraco quente é uma bela pedida para um festa junina em casa
Reprodução/Band

Por causa da pandemia, neste ano ainda não poderemos frequentar as festas juninas e dançar uma boa quadrilha. Mas, isso não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas em casa! Pensando nisso, reunimos 8 receitas assinadas pelos chefs da Band, que vão te ajudar a preparar aquele arraiá na cozinha de casa. Clique no nome da receita para ler o modo de preparo completo: 

Essa pipoca do Edu Guedes vai te fazer sentir como se estivesse comprando de um pipoqueiro. Você pode até servi-la em pacotinhos individuais.

Paçoca já é um doce perfeito sozinho, mas com brigadeiro fica irresistível. Esse prato do Daniel Bork é superfácil de fazer e rende 12 porções. 

Um clássico, né?! Todo arraiá precisa de um bom curau de milho e o chef Daniel Bork ensina como fazer o prato.

Pão francês com muito recheio de carne moída não tem erro. Receita do chef Dalton Rangel fica pronta em 50 minutos.

Cocada é aquele prato tem-que-ter em toda festa de São João, mas não precisa ser sempre o mesmo, né? Essa receita do chef D’Aquino, convidado do Edu Guedes no The Chef, une o geladinho do sorvete, com a cocada quentinha saindo do forno. 

Só com milho é possível fazer um banquete junino. Que tal esse salgadinho do Edu Guedes com recheio de carne-seca? Fica pronto em 35 minutos. 

Essa versão refinada da canjica, receita do chef Daniel Bork, é servida em taças de sobremesa. O sagu dá um toque especial para a canjica, mas tome cuidado: é necessário mexer bem para não grudar na panela.

Bolo é “bão” demais, né? E é claro que não poderia faltar na nossa lista! Esse bolo de pamonha tamanho família, do chef Daniel Bork, é muito simples e todos vão amar.

EBOOK Grátis: celebre a diversidade da culinária brasileira

A nossa gastronomia é rica em sabores e ingredientes. E ela fica ainda mais “abonitada” quando é homenageada em uma das festas mais populares da nossa cultura: as Festas Juninas. 

Por isso, criamos um eBook de Receitas Regionais - Especial São João para você participar dessa homenagem com a gente. Nele, você vai acessar 15 receitas que já passaram pela nossa programação Band e exploraram os sabores de Norte a Sul do país, com o toque especial dos nossos chefs. 

E o melhor: ele é gratuito. Faça o download agora, é rápido.