Jacquin faz degustação às cegas e elege melhor galinhada do Brasil

Jacquin faz degustação às cegas e elege melhor galinhada do Brasil: “Merece o título”

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin escolhe melhor galinhada do Brasil
Jacquin escolhe melhor galinhada do Brasil
Minha Receita/Band

Cada cantinho no Brasil tem um tempero. E o 2º episódio do Minha Receita, que foi ao ar nesta quinta-feira, 15, passou por três Estados para conhecer as galinhadas mais famosas do País: Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Jacquin teve a missão de fazer uma degustação às cegas e escolher a mais saborosa. O título ficou com a receita de Alex Atala.

A primeira provada pelo chef francês foi a tradicional galinhada de Desemboque, uma cidadezinha mineira com menos de 30 habitantes. De olhos vendados, ele logo adivinhou: “É a mineira. É legal, boa. É esquisito o macarrão com arroz, mas deve ser tradição de lá. Por que não?”, avaliou Jacquin.

A segunda foi a de Atala. “Essa aqui já comi muitas vezes. Depois do trabalho a gente marcava no Dalva e Dito, era uma tradição. Não mudou nada, é muito bom, muito gostosa e muito bem feita”, pontuou.

Por fim, foi a galinhada do restaurante Simbora, aberto 24h em Goiânia. “É muito diferente, o cheiro é diferente. Tem pequi. Muito pequi e isso faz toda a diferença. Precisa gostar de pequi.”

Na decisão final, Jacquin ficou com a galinhada paulista e elogiou Atala. “Dos três que comi hoje, a mais temperada, a mais completa e sofisticada é do Atala Tem tudo. Atala merece o título de embaixador da gastronomia brasileira no mundo.”