Hoje pode

Suflê de amora é sobremesa não-tão-doce com toque cítrico

Combina com café da manhã, pós-almoço e até no lanchinho da tarde; veja receita da chef Carole Crema

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer suflê de amora delicioso com Carole Crema
Aprenda a fazer suflê de amora delicioso com Carole Crema
Envato Elementa

Que tal fazer um suflê de amora? É lindo, bem roxo e saboroso. Coloque 150 ou 200 gramas de amora numa panela com duas ou três colheres de açúcar — ela já é bem docinha, então não precisa de muito. Cozinha assim, sem adicionar água. 

Essa amora vai soltar todo o seu suco. Pode deixar ela cozinhar por uns 10 minutos só para dar uma amolecida e soltar o líquido. Aí você bate no liquidificador e passa na peneira. Nisso, você vai ter o resultado de um purê bem lindo e gostoso de amora.

Deixa ele de canto e vamos para a massa do suflê: uma colher de sopa de amido de milho e duas colheres de água. Dissolve isso tudo, coloca nesse purê e mistura bem, ele vai ajudar a dar uma textura no suflê. 

Pegue três ovos e misture as gemas nesse purê porque a clara você vai bater em neve. Pode colocar uma pitada de sal e uma colher de açúcar. Bata as claras em neve, incorpore as claras nesse purê maravilhoso que você fez e leve ao forno para assar. 

O forno tem que estar pré-aquecido e o suflê a gente assa da seguinte maneira: primeiro, a 220°C ou 210°C para dar aquela subida, depois abaixe para 180°C para cozinhar no centro. Quando você ver que ele está bem alto, lindo e firme, tire do forno.

Lembrando que o suflê, gente, assim que sair do forno tende a murchar e tá tudo certo. Se for fazer foto para as redes sociais, faz na hora que ele tiver no forno porque, quando sai, ele murcha, mas é delicioso.

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!