Que tal um bolo de matchá? Veja como a Carole Crema prepara massa leve e fofinha

O chá verde japonês rende uma sobremesa aerada e deliciosa; confeiteira Carole Crema ensina a sua versão dessa receita gostosa

Carole Crema, com BandNews FM

Quem aí é do time do matchá? Aquele chá verde japonês que é muito gostoso, um pouquinho amargo, mas vai muito bem em doces! Se você tiver a oportunidade, experimente ou compre um matchá em pó solúvel para fazer o bolo que vou ensinar agorinha.

Bata seis gemas (e guarde as claras) com meia xícara de açúcar — isso vai criar uma espuma bem linda. Misture delicadamente com meia xícara de óleo, duas colheres de sopa do nosso matchá solúvel e mais meia xícara de água.

Em outra tigela, peneire duas xícaras de farinha de trigo com uma colher de sopa de fermento. Adicione uma pitadinha de sal e junte essa mistura com a nossa outra combinação que ensinei acima. Por fim, as as gemas batidas.

Sabe aquelas claras que sobrou das gemas que você usou no começo da receita? Então, faça uma clara em neve e misture nesta massa brilhante e linda. Juro, esse bolo fica tão grande, fofo e lindo. É tipo um chiffon, aquele bolo que os japoneses fazem muito por aí.

Leve isso tudo para assar em forno preaquecido a 180°C graus de sempre. Vai demorar quase uma hora para assar, tá? Como ele é bem grandão, leva mais tempo, mas depois você desenforma e ele fica tão lindo… Polvilhe um açúcar de confeiteiro por cima e serve com um chá para ficar bem chique!

Escolhe um chá bem floral pra dar um contraste com amargor do matchá e você vai se encantar. E não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br, onde você pode pedir receitas e dicas, ou pelas redes sociais @carolecrema.

 

Mais notícias

Carregar mais