Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão

Hoje pode

Qual a diferença entre vinho quente e quentão? Chef Carole Crema explica

Saiba como preparar as bebidas típicas do inverno

Carole Crema, com BandNews FM 01/07/2022 • 18:05
Saiba a diferença entre vinho quente e quentão
Saiba a diferença entre vinho quente e quentão
Envato Elements

Hoje a dica é para maiores de 18 anos, hein, pessoal? Adoro Festa Junina e preciso falar das bebidas deliciosas dessa festa. As pessoas fazem muita confusão entre o vinho quente e o quentão, e é sobre isso que vou falar aqui.

O vinho quente, como o nome já sugere, é o vinho aquecido e temperado. Para cada litro de vinho, coloque dois cravos, uma canela, uma maçã verde picada, uma xícara (chá) de açúcar e raspas de uma laranja. Cozinhe tudo isso. O vinho quente é aromático e muito gostoso. Escolha um vinho seco para fazer a bebida – ou não coloque açúcar no vinho doce.

Quentão é outra bebida quente à base de cachaça. Nada mais é do que cachaça com açúcar, gengibre, laranja, canela, cravo e limão. Para cada xícara de cachaça, adicione uma xícara de água. Deixe ferver e pronto!

Vinho quente é feito com vinho; quentão é uma bebida à base de cachaça. Vamos esquentar essa festa! Se beber, não dirija.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe! 

Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?