Muito carinhosa que sou com minhas filhinhas, eu faço uma massa de pão de queijo que vou passar para vocês, mas a maior dica é o seguinte: eu preparo a massa e coloco na geladeira num pote de vidro. Aí, de manhã cedo, as meninas podem assar na máquina de tostex ou na airfryer.
Pega umas colheradas, joga no forno enquanto está tomando banho e come assim que sair. É uma dica muito legal para quem gosta de comer de manhã, mas tem preguiça de fazer do zero. Ela dura, sei lá, umas duas, três semanas na geladeira e não estraga. Fica sempre gostosinha!
Anota: meio quilo de polvilho doce, coloca numa tigela. Aí você vai levar à fervura uma xícara de leite, meia xícara de água, meia xícara de óleo, uma colher de chá de sal e uma colher de chá de açúcar. Quando essa mistura levantar fervura, joga por cima do polvilho — esse processo se chama escaldar!
Deixa esfriar um pouquinho, até você conseguir por a mão. Ou, se você quiser fazer na batedeira, pode também. Adiciona de três a quatro ovos, vai sentindo na mão ou no olho, e duas xícaras de queijo ralado — eu uso uma de parmesão e uma de meia cura que aí ele fica com a potência do parmesão e o puxa-puxa do meia cura. Mistura tudo.
Bota lá no pote, tampa, deixa na geladeira e agora, todo dia de manhã, você e sua família podem ter pão de queijo feito rapidinho! E não se esqueça que você pode sempre me escrever pedindo dicas ou receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.