Do que é feito o cuscuz marroquino? Chef explica e ensina receita refrescante

Carole Crema ensina sua versão do prato, que leva camarão grelhado e fica pronta em 10 minutos – perfeito para o verão!

Carole Crema, com BandNews FM

Do que é feito o cuscuz marroquino? Chef explica e ensina receita refrescante
Cuscuz marroquino: aprenda receita da chef Carole Crema
Envato Elements

Não sei se todo mundo conhece cuscuz marroquino. É um tipo de macarrãozinho [grão feito de semolina] que, obviamente, tem origem no Marrocos, localizado no norte da África.

O cuscuz que a gente encontra no Brasil já é pré-cozido e vendido em caixinha. A única coisa que o cuscuz precisa é de hidratação. Então, a medida é sempre a mesma. Para uma xícara de cuscuz, use a mesma medida de líquido fervente – eu faço com caldo. Como eu faço muito peixe, gosto de colocar polvo, camarão e, obviamente, quando tem eu sempre coloco um caldinho de camarão.

Você pode fazer a hidratação com água e sal, está tudo certo. Então, coloque uma xícara de cuscuz em uma tigela e ferva o caldo. Quando levantar fervura, meça uma xícara e coloque no cuscuz. Misture bem e abafe por cinco minutos. Coloque um prato ou uma tampa para cobrir a tigela. Deixe por cinco minutos. Depois de cinco minutos, destampe. O cuscuz está pronto.

O legal é que você pode fazer esse cuscuz ou temperar esse cuscuz, por exemplo, com abobrinha assada e tomate picadinho. Coloco a abobrinha para assar na air fryer, tempere com azeite e sal e misture no cuscuz. Adicione tomate-cereja cortado ao meio e você já tem um acompanhamento.

Gosto de fazer com camarão. Grelhe o camarão e misture aquele camarão pequenininho, que é mais barato. Frite no azeite com alho e misture no cuscuz. Coloque uma cebolinha picada e você tem, então, um cuscuz de camarão que fica pronto em 10 minutos e pode ser servido frio. É muito legal! Pode ter, também, tomate e pepino picadinho. Tempere com sal, azeite e limão para virar uma salada.

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!

Mais notícias

Carregar mais