Catia Fonseca ama tomar sorvete no frio; saiba se faz mal à saúde ou não

A apresentadora do Melhor da Tarde está de férias na América do Norte e não dispensa o doce geladinho apesar das temperaturas abaixo de zero

Da Redação

Catia Fonseca ama sorvete
Reprodução/Instagram @catiafonseca

Catia Fonseca ama sorvete e viajar (quem se identifica?), e a apresentadora do Melhor da Tarde faz questão de sempre provar o doce geladinho nas cidades que visita. Em janeiro deste ano, ela curte férias na América do Norte, onde é inverno, e mantém sua tradição de turista. 

Nas redes sociais, Catia mostra todas as delícias que experimentou em uma sorveteria em Nova York (EUA) – ela tomou sorvete apesar da temperatura abaixo de zero. Uau! “Sorvete é uma das minhas comidas favoritas. Escolhi o sabor de torta de limão com crumble, que é aquela farofinha doce, sabe? Estava divino! Você também gosta de tomar sorvete no frio?”, escreve a apresentadora em publicação no Instagram.

Faz mal tomar sorvete no inverno?

Ao contrário do que muita gente imagina, tomar sorvete quando as temperaturas estão baixas não faz mal e também não causa doenças, como gripe e resfriado. É o que diz a nutricionista Angélica Grecco, do Instituto EndoVitta. Boa notícia!

Inclusive, o sorvete é um aliado de quem sente dor de garganta, não importa a estação do ano. “O sorvete pode aliviar o desconforto de quem está com a garganta inflamada. Algumas pessoas sentem que o gelado ameniza a dor. Portanto, ele pode ter um efeito anestésico”, afirma a especialista.

Os seguidores de Catia Fonseca concordam com ela, viu? “Sorvete não tem época”, “parece que sorvete fica mais gostoso no frio” e “sorvete é bom a qualquer hora e em qualquer lugar” são alguns dos comentários.

Assista ao vídeo de Catia Fonseca:

Mais notícias