Receitas

Marmitas da Catia Fonseca impressionam a web; veja tour pela geladeira

Apresentadora do Melhor da Tarde revela geladeira de congelados e explica como planeja refeições

Da Redação

Catia Fonseca é “marmiteira” com orgulho e surpreendeu a web ao mostrar sua geladeira cheia de congelados. Nas redes sociais, a apresentadora do Melhor da Tarde revela como armazena os alimentos e como planeja suas refeições. Assista ao vídeo acima!

Antes das dicas, a pergunta que não quer calar: quem cozinha e prepara as marmitas? A própria Catia Fonseca! “Faço a cada 15 dias e aos fins de semana. Quando faço almoço, faço a mais e congelo. É uma terapia para mim, amo ‘comida de conforto’”, explica.

Quer se organizar para comer bem durante a semana? Anote as dicas de Catia Fonseca:

Armazenamento estratégico

A apresentadora usa recipientes de plástico para armazenar os alimentos em pequenas porções. Ela coloca uma etiqueta na tampa de cada um dos potinhos para identificar com facilidade o que tem dentro. Dessa forma, fica fácil de achar o que você quer comer na hora. Carne moída, panqueca de carne, pescada com molho de queijo e camarão grelhado são algumas das comidas que Catia gosta de congelar.

Geladeira organizada

Se você tem um congelador só para marmitas, divida o armazenamento dos alimentos por prateleira. Exemplo: na primeira prateleira, Catia coloca os potinhos com carne; já no segundo andar do eletrodoméstico, ela guarda os peixes; na terceira prateleira, ficam os acompanhamentos das refeições, como legumes e verduras preparados de diferentes formas. Boa ideia, não é mesmo?

Descongele a marmita com antecedência

Durante a semana, Catia decide à noite o que quer comer no almoço do dia seguinte. Ela vai até o freezer, escolhe suas comidinhas e “desce” as marmitas para a geladeira, que descongelam durante a noite. De manhã, a apresentadora leva as marmitas para a Band e esquenta a comida no prato. Delícia!

Os seguidores de Catia Fonseca já querem seguir as dicas de alimentação. “Meu sonho é ter essa geladeira em casa”, “excelente ideia”, “bom e prático” e “amei sua organização” são alguns dos comentários. Veja a publicação:

Mais notícias

Carregar mais